6 de dezembro de 2013

Dicas para curtir o Verão!!

Vou para praia e agora?


Ahhh, quem nunca contou os dias para o verão chegar e correr pegar uma praia ? E nada como estar linda no verão né?

Separei alguns cuidados pra vocês que vão viajar para praia e  que não abrem mão de estarem DIVAS sem gastar muito!

ESFOLIAÇÃO:


Sempre é bom fazermos uma boa esfoliação, tipo “completa”,  rosto e corpo e até no bumbum para nos livrarmos daquelas bolinhas que fica na "polpinha" do bumbum... Que ninguém merece né?
A esfoliação da pele estimula a circulação sanguínea, a renovação celular , remove as células mortas e ainda, ajuda a pele a ficar livre de manchas e espinhas. Porém, para conseguirmos o resultado de uma pele macia e lisinha não basta só esfregarmos o esfoliante, é preciso  hidratar bem a pele após o procedimento e sempre esfoliar com delicadeza para não agredir a pele ou depois acontecer alguma irritabilidade.
Opte por  óleos ou loções hidratante após a esfoliação no corpo,  eles são absorvidos pela nossa pele com mais facilidade, evitando assim o ressecamento após o procedimento.
Na pele do rosto escolha um hidratante em creme próprio para sua pele (seca/normal , mista ou oleosa) ok?
Esfoliem também as axilas para absorver o produto quando forem aplicar o desodorante.
Ficar com cheirinho de "cecê" na praia não rola né?

BANHO DE LUA:


Sempre faço um banho de lua antes de viajar, pois acho muito desagradável ter que ficar toda branca na cadeira de sol, pinicando, e mostrado pra todo mundo que você está descolorindo seus pelinhos!
Além do que, os homens não gostam muito de ver esse processo antes dos pelinhos ficarem dourados... hahahaha....
Em casa mesmo dá pra fazer, se for  no sol , cerca de 8 minutos no máximo .Se optarem na sombra, ai vocês vão vendo o tempo necessário, se não tiverem tempo para ficar no sol ou muito tempo na sombra, basta ligar o secador e jogar um jato quente nos pelinhos que agiliza o processo.

DICAS: 

1. Pelinho encravado que aparece na hora errada e além de doer nos impede de por o biquíni que tanto queríamos... Então, jamais pense em espremê-lo, para dar um fim nele faça uma esfoliação na área onde o pelo encravado está e aplique uma pomada anti- -inflamatória, faça isso de manhã e antes de dormir.

2. Hidrate as madeixas 1 vez por semana, pelo menos 1 mês antes da viagem (se bem que isso tem que ser rotina toda semana). Nesses casos, optem por máscaras mais potentes, tipo Karité e óleo de argan.

Indico:




3. Pele oleosas sofrem mais no verão e no sol, lave o rosto  com sabonete específico, aplique um adstringente ou tônico para fechar os poros abertos, e escolha um  hidratante com controle de brilho , ele irá ajudar mais. Lencinhos anti brilho também ajudam muito na hora daquele calor excessivo.

4. Evitem esmaltes clarinhos , principalmente os brancos e francesinhas que ficam amarelados por conta da água salgada do mar. Mas para aquelas mulheres que não abrem mão do esmalte claro o ideal então é passar uma esmalte lilás ou cintilante por baixo, e por cima use uma cobertura ultrabrilhante, que prolongue mais o tempo do esmalte nas unhas.

5. Na mala é sempre bom andar com o depilador de pelos, se algum pelinho querer nascer, você já resolve rapidinho. Se caso não gostar desses depiladores (tipo satinelle), vá com a lâmina, mas aplique condicionador no local e passe no sentido do crescimento dos pelos para não encravar.

6. Pós praia indico para vcs usarem água termal! As águas termais são ótimas opções para hidratação, então logo após o banho sentimos aquela sensação de refrescância, além de aumentar as defesas cutâneas da pele e, ou seja as águas termais tbm cicatrizam e são antiflamátórias , isso é ótimo para aquela pele que ficou meio vermelha por conta da agressão do sol, pois estimulam as defesas naturais da nossa pele, porque são ricas em minerais. O produto não é tão barato, mas compensa em relação ao benefício que trás para nossa pele.

PRODUTOS QUE INDICO PARA PRAIA: Esses são os fatores que normalmente uso, mas em todas as marcas possuem fatores maiores para as mulheres mais branquinhas! Normalmente no rosto uso pra cima de 50 fps quando estou na praia, dia- a- dia uso fator solar 30.

PROTETORES SOLAR:

ROSTO




CORPO:



Nesse grupo um carinho todo especial para o Nívea Protect e Bronze  Amooo muitooo! Pois protege e deixa uma cor linda! Não fico sem!!


ÁGUAS TERMAIS: 



CABELOS:

Gente!!! Esse é um produtinho que remete a minha infância!! Naquela época não tínhamos uma variedade de produtos de beleza com técnicas cada vez mais tecnológicas como hoje, mas minha mãe sempre foi uma mulher vaidosa e se preocupava com tudo o que usávamos e a linha neutrox deixava nossos cabelos sempre macios e com aquele cheirinho gostoso.... Mas conforme as novidades foram aarecendo fomos deixando esse velho amigo de lado... 
Mas esses dias conversando com uma amiga muito querida, ela me falou da  marca NEUTROX,  isso mesmo, aquele shampoo e condicionador antigo que usávamos na infância/adolescência, foi hoje REMODULADO, e está com 2 linhas que eu adorei relembrar, a maciez e a textura continuam a mesma, e isso só prova como receitinhas antigas são sempre muito bem vindas né....




Antigamente quando passava já sentia meu cabelo bem lisinho... Agora então... Esses hidratam 3 x mais. Para a praia e pós praia é um dos produtos que VALEM A PENA!
A linha possuí shampoo, condicionador, leave in, spray protetor (linha sol/mar) e máscara.

Preços: As máscaras não passam de $10,00 e os shampoo e condicionadores de $5.00!

Vale a pena experimentar , pois o investimento, digamos, "barato" , faz valer muito a pena testar e avaliarem como a linha se "comporta" para o tipo de cabelos de vocês!!

LIP BALMS:

 São ótimos para praia para proteger do sol escaldante e pós praia quando a boca fica dolorida e ressecada! São maravilhosos hidratantes e ainda dão uma corzinha nos lábios e um UP na hora da make seja de dia ou a noite para um jantar! 


Uma outra Diquinha "BARATINHA" que vale super a pena :
TOALHAS QUE TEM ABSORÇÃO RÁPIDA!


Normalmente são usadas para esporte, mas que a maioria das pessoas agora estão usando para viagens rápidas / praia etc.

Elas são ótimas, secam rápido, quase não molham e você pode jogar na bolsa de praia sem se preocupar com a umidade, e com os objetos como celular, máquina fotográfica, dinheiro e outras coisas. É ideal principalmente para levar para a criançada!

Vocês irão achar em qualquer loja de esporte, aqui em Ribeirão encontrei na DECATHLON

Preço? Apenas 19.90 Mais barata que muita toalha que você compra nova e ela não enxuga nada... rsrs...



PARA USAR A NOITE:

 BBB CREAM LOREAL – Já faz tudo rapidinho para um passeio a noite.

Escolha o tom ideal da sua pele.
DICA: A noite, em praia, não costumo fazer muitas makes produzidas. A minha dica é: Uma pele bem preparada (BBB Cream pós praia é sucesso!), bastante rímel, blushs bronze / Iluminadores e um hidrante labial com cor ou batom rosados / nude!    *PERFEITA ESCOLHA!

Para os cabelos, faça uma trança com o cabelo úmido, enquanto se arruma, logo depois solte! Ficará um ondulado lindo bem estilo praia!  *FICA ÓTIMO, VALE A PENA!


É isso meninas, espero que gostem das dicas!
Dúvidas, sugestões de novos tutoriais para essa época linda do ano, podem me escrever aqui em baixo que respondo a todas vocês!

Beijos e vamos  “ A LA PLAYA” !

11 comentários:

  1. Protetor solar de rosto é uma coisa que nunca falta na minha... hehe
    Tem post novo no blog: http://maniaroxa.blogspot.com.br/
    Segue meu blog? Sigo de volta, é só avisar anjo!

    ResponderExcluir
  2. adoooro o neutrogena sun fresu! otimo pro verao!
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  3. nossssssa, adoreeeei as dicas!! disse tudo e mais um pouco <33

    Beijos, Mari
    http://www.garotadabossa.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas. Eu uso o Avêne para
    o rosto e gosto muito.
    Beijos
    www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, adorei!
    Não sabia da toalha, gostei em saber.
    Beijos!

    http://mahmaquiagens.blogspot.com.br/2013/12/primeiro-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
  6. Nossa quantos cuidados, ai vejo o quanto sou desleixada kkk

    www.chitafilo.com

    ResponderExcluir
  7. Quantas dicas ótimas. Protetor solar não pode faltar nunca. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. ótima dicas! Vou tomar alguns cuidados desses no verão *-*
    Ameei o blog, já curti a sua fan page e estou te seguindo ;)

    Passa no meu blog e me segue tbm? www.lookdediva.com

    Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Look-de-Diva/308734312489076

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  9. Quais esfoliantes você recomenda? Estou a procura de um, mas não sei onde acho

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Victória! O esfoliante da Neutrogena é ótimo e o preço é super bacana! Tem o pelling de Cristal da Mary Kay tbm que faço 1 x na semana tbm, é perfeito! Beijos!! :a

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Opiniões, dúvidas, trocas de experiencias!!! Responderei á todos!!